28 de maio de 2015

ARTIGO: O QUE ESPERAR DOS FILMES DE HERÓIS NO CINEMA?

O que esperar dos próximos filmes baseados em quadrinhos no cinema?

Muitos falam que foi a Marvel que deu o “chute inicial” nessa onda de filmes de super-heróis, não deixa de ser uma verdade, por que foi com o primeiro Homem de Ferro que os heróis de quadrinhos vieram a gosto popular, se tornando algo comum hoje em dia acompanhar esses personagens, mas não podemos tirar os créditos da Fox que trouxe os X-Men bem antes de se pensar em universos compartilhados e tudo mais. Com Bryan Singer na direção de X-men no ano de 2000, podemos ter em primeira mão uma equipe de seres superpoderosos trabalhando juntos contra um vilão. Agora isso se expandiu de uma maneira absurdamente incrível e teremos mais de um filme de super-heróis por ano!

Voltando a Marvel, foi ela a primeira a nos mostrar como é um universo compartilhado de forma que todos os filmes sejam interligados entre si, trazendo uma experiência totalmente inovadora aos cinemas que já era comum nas HQ’s. Vendo isso, a dona da DC Comics, a Warner, percebeu o quão lucrativo é esse método integrado e a partir do ano que vem começa, de fato, seu próprio universo unificado. Com isso, juntando os filmes da Marvel e DC, são mais de seis filmes de heróis até o fim do ano que vem, contando com as produções da Fox e da Sony (que agora “trabalha” em conjunto com a Disney).

E se você está perdido e não sabe o que vem por aí ou simplesmente não sabe o que esperar desses filmes, vamos fazer um resumo de cada um deles, pelo menos dos que virão até o meio do ano que vem, por que são os que se têm mais informações.


HOMEM-FORMIGA


Na ordem de filmes com mais informações liberadas, temos o último filme da fase dois da Marvel, Homem-Formiga (Ant-Man). Protagonizado pelo ator que trabalha muito com comedias, Paul Rudd (de Friends e O Ancora) é Scott Lang o sucessor do Homem-Formiga original (Hank Pyn) interpretado por Michael Douglas (Oscar de melhor ator pelo filme Wall Street de 87). No elenco também temos Evangeline Lilly (de Lost e Hobbit) e Corey Stoll (de House of Cards), fora outros atores que estão mais acostumados a trabalharem com filmes de comédia. O diretor é Peyton Reed (dirigiu Sim Senhor com Jim Carrey). Com isso podemos dizer que esse filme tem grandes chances de ser uma comédia ao nível de Guardiões da Galáxia, não só pelos atores escolhidos ou pelo diretor terem um histórico de trabalharem com e gênero, mas por esse trailer sensacional:



Papo de Geek: o que dizer desse filme que nem vi e já considero pra caramba, apesar que depois de Vingadores A Era de Ultron não dá para confiar cem por cento nos trailers da Marvel, porém, mesmo assim estou animado e empolgado para ver esse herói incomum e fora dos padrões até aqui apresentados. Se levar para um tom cômico como em Guardiões da Galáxia, não se levando a sério como já visto no próprio trailer, pode ser que seja um sucesso como tal, levando em conta que ele é bem mais conhecido entre os nerds do que o Peter Quill, pelo simples fato dele ser um membro fundador dos Vingadores nos quadrinhos.

Data de lançamento: 17 de julho de 2015


QUARTETO-FANTÁSTICO


Logo em seguida temos a volta do Quarteto às telas de cinema, com um reboot produzido pela Fox. Nesse reboot vamos conhecer a nova origem dos poderes de seus personagens. Não se sabe muito como irá se desenvolver ou qual a base para essa nova história, mas pelos trailers liberados dá para perceber um tom mais sombrio ao filme, que tem um elenco e tanto. Começando pelo Senhor Fantástio, Reed Richards, que será interpretado por Miles Teller (de Whiplash), em seguida temos a Mulher Invisível, Sue Storm, interpretada por Kate Mara (House of Cards). Uma surpresa para todos quando foi anunciado como Tocha Humana, Johnny Storm, o ator Michael B. Jordan (de Namoro ou Liberdade) será o irmão de Kate Mara (Sue). E para finalizar o quarteto temos Jamie Bell (de Billy Elliot) como o Coisa. Por último e não menos importante temos o Doutor Doom, ou Destino, que será interpretado por Toby Kebbell (de Planeta dos Macacos: O Confronto), que não foi revelado totalmente, estão fazendo um mistério sobre a sua aparência. Chega de papo, segue o trailer:



Papo de Geek: bom, parece estar muito bem feito, bem produzido, digo isso pelo visual do Coisa e a forma como funciona os poderes do Sr. Fantástico que estão bem melhores do que nos filmes anteriores (que nem gosto de lembrar) e pelo trailer dá para ver que deram uma atenção maior para esses detalhes. O que dizer do Coisa... perfeito é a palavra para descrevê-lo, o filme pode ser bom ou ruim, mas o Coisa ta demais! Não é aquela coisa (não é piada!) uniforme e borrachuda dos anteriores, é como se ele fosse um amontoado de pedras de diversas formas e tamanhos, está grotesco e passa a impressão de um personagem “badass”. Não mostra muito dos outros, no mínimo o Tocha ascendendo e a Sue fazendo um portal e ficando invisível, os que eles não mostraram mesmo foi o Reed se esticando, é só um frame muito rápido que nem dá para perceber direito. Estou mais ansioso para ver Homem-Formiga, mas verei esse também, e você?

Data de lançamento: 07 de agosto de 2015


DEADPOOL


Esse filme não estava nos planos da Fox, mas “vazou” um tipo de vídeo que mais parecia o trabalho de algum fã do Mercenário Tagarela, mas não, foi feito por profissionais e para o estranhamento de todos, foi dublado por Ryan Reynolds. Digo isso por que foi esse o sentimento inicial ao ver (no caso ouvir) Ryan, que não vem tendo uma fase boa de filmes (Lanterna Verde é um bom exemplo), interpretando de forma cômica e quase que perfeita o Deadpool, após os fãs de Wade processarem a ideia que era realmente foi Ryan que deu vida ao personagem, começaram a perturbar (no bom sentido) a vida da Fox para que um longa fosse gravado. E deu certo! O filme está, nesse momento, em fase de gravações e tem até algumas fotos do set mostrando que pelo menos o uniforme está fiel. O Próprio Ryan é quem está divulgando as fotos oficias e novidades sobre o filme, ele parece estar muito empolgado, afinal, é a chance dele de consertar o que foi feito em X-Men Origins: Wolverine.



Papo de Geek: sou suspeito para falar do Deadpool, quando canso do clima denso e sério de Batman, corro direto para qualquer história dele para relaxar e dar umas risadas com seu humor sádico e violento, sem censura e escrachado, não tem como descrevê-lo, Deadpool é a “zueira” em pessoa e é por causa disso que tem fãs pelo mundo inteiro que aguardam ansiosos por esse filme. De acordo com o próprio Ryan, o filme será para maiores de 18 anos, ou seja, veremos o Deadpool dos quadrinhos, fielmente nas telonas, o que me anima muito por que estava com medo de deixarem ele bobo, com piadas para crianças de 12 anos, só que pelo visto não vai ser assim. Outra coisa que anima bastante são as fotos divulgadas por Ryan, que já dão o tom que o filme vai ter. A melhor foi a do dia das mães, bem a cara de Wade Wilson.


Data de lançamento: 11 de fevereiro de 2016


Sei que tem mais filmes de HQ’s vindo por aí, mas não quero falar de Batman v. SuperMan e Capitão América: Guerra Civil por que esses merecem algo mais profundo e detalhado, então aguardem, eles terão a sua vez. Tem também o próximo filme dos X-Men que promete ser o último dessa linha e que os próximos seriam parte de uma nova história, um reboot. Por se tratar do final dessa saga, também merece um texto especial. Por fim, mas não menos importante, Esquadrão Suicida, que vem gerando muitos comentários e uma expectativa altíssima, por esse motivo também acho que mereça um texto somente para ele, ou vai me dizer que você já conhece todos os personagens do esquadrão?

Por hoje é só, mas em breve os textos desses filmes citados virão, enquanto isso comente aí o que você espera dos quadrinhos nos cinemas e quais suas expectativas para esses filmes!

Nenhum comentário:

Postar um comentário