13 de abril de 2015

ANÁLISE: ORANGE IS THE NEW BLACK 1º TEMPORADA



Produzida pela Tilted Productions em associação com Lionsgate Television, Orange is The New Black é uma série criada por Jenji Kohan e exibida pela Netfilx. Baseada no livro Piper Kerman, Orange Is the New Black: My Year in a Women's Prison. A trama conta a história de Piper Chapman (Taylor Schilling) que é condenada a cumprir 15 meses de prisão por ter sido cúmplice de sua ex-namorada no trafico de drogas.

A série tem um tom suave, mas impactante e demonstra isso desde o começo mostrando as coisas de um jeito simples e nada sensacionalista. Mostra como a prisão não é um dos melhores lugares para estar, focando nos relacionamentos pessoais, tanto fora, quanto dentro dela.

Nessa primeira temporada a série conta como é o processo de adaptação de Chapman e revela sua personalidade não compatível com a das demais detentas. Essa adversidade da Piper gera bons diálogos, tanto dramáticos, quanto cômicos, além disso, fazem os relacionamentos se desenvolverem bem e de forma determinada.

Um dos focos da temporada inicial é mostrar como Chapman e as pessoas próximas a ela reagem à prisão e vice-versa, o que é necessário se for levado em conta o tema da história e como ela é apresentada, e a apresentação e evolução de todos os personagens é inovadora e bem feita em todos os pontos de vista possíveis. A boa produção conta com muitos flashbacks e faz isso do melhor jeito possível, usando-os não só para contar e desenvolver a história da protagonista como também a historia dos demais personagens, e talvez esse seja a melhor característica apresentada pela série. Isso tudo faz com que o enredo fique cada vez mais rico e atrativo por mostrar que não se trata só da Piper e sim de todas as pessoas que participam da trama.

Orange is The new Black já está com sua segunda temporada também finalizada, e devido ao seu grande sucesso, teremos uma terceira temporada com estreia marcada para 12 de Junho de 2015.

Nenhum comentário:

Postar um comentário