8 de abril de 2015

ANÁLISE: MARVEL´S AGENTES OF SHIELD 1º TEMPORADA



Agents of Shield é mais uma das séries da Marvel, criada por Joss Whedon, Jed Whedon e Maurissa Tancharoen, transmitida pelo canal Sony (a cabo) e Globo (cabal aberto) no Brasil. Protagonizada por Phil Coulson (Clark Gregg) que já esteve no universo cinematográfico da Marvel, a série tem como base a organização S.H.I.E.L.D.( Strategic Hazard Intervention, Espionage and Logistics Directorate ou em português: Divisão de Logística, Aplicação e Intervenção Estratégica Interna).


A série nada mais é do que um anexo aos filmes produzidos pela Marvel assim como Agent Carter (já analisada por nós), mas trouxe uma ideia muito interessante de ressurreição do agente Coulson que foi morto por Loki no filme dos Vingadores.


A trama se passa ao mesmo tempo dos acontecimentos dos filmes pós Vingadores, o que dá a oportunidade de acompanhar por outro ponto de vista as aventuras dos heróis apresentados no universo cinematográfico, mas vimos pouco deles durante a temporada, há poucas referencias e isso decepciona muito a quem espera por grandes referencias e aparições, um grande erro já que a ideia da série é a interação com o universo cinematográfico.


A historia se desenvolve muito lentamente nos primeiros episódios e apresenta poucas pistas sobre o mistério da ressurreição de Coulson, tornando-se maçante assistir  em alguns momentos já que não apresenta  nenhuma evolução.
Apenas a esperança de que algo poderia acontecer mantém o telespectador assistindo, e faz com que até grandes fãs dos filmes não queiram mais assistir a série, porem, nos últimos episódios os produtores começam a corrigir seus erros e, finalmente, a trama se desenvolve melhor e tenta recuperar o tempo perdido preparando o terreno para a segunda temporada (que em breve também tem analise aqui).

Nenhum comentário:

Postar um comentário