6 de julho de 2015

ANÁLISE: PENNY DREADFUL



Penny Dredful é uma série criada por John Logan e produzida pelo mesmo junto a Sam Mendes. Exibida pelos canais de TV Showtime e HBO ( no Brasil), é uma produção ambientada em Londres em sua era vitoriana, abrange os gêneros Terror e Fantasia, explorando famosos personagens literários, como, Dr. Victor Frankenstein, Van Helsing, Dorian Gray, Jack o Estripador e Drácula.
O elenco conta com alguns rostos conhecidos como, Eva Green (de Sin City: A Dame to Kill For e 300: Rise of an Empire), Timothy Peter Dalton (James Bond), Billie Piper (Doctor Who), Joshua Daniel Hartnett (Sin City). É difícil apontar um protagonista na trama, mas ela é focada no personagem interpretado por Eva Green (Vanessa Ives), que mais uma vez mostra todo seu talento como atriz e sua capacidade de interpretar os personagens mais variados, nos gêneros mais variados, e dos jeitos mais marcantes.

O Roteiro é muito bem amarrado. Tudo é abordado de um jeito muito mais profundo, muito diferente do que geralmente é feito quando se trata de produções baseadas em Vampiros, Lobisomens e monstros do tipo, quando é passada somente a imagem do “vilão” e o que ele pode fazer. Os personagens são extremamente explorados em suas formas humanas sem deixar o terror de lado, e assim, as cenas onde se transformam realmente em monstros fazem todo sentido e sejam o mais impactante possível. Tudo é conectado espantosamente bem, é tudo muito próximo, compacto e objetivo. Os segredos de cada personagem são aproveitados de um jeito diferente, não são revelados de qualquer forma e ninguém quer descobri-los desnecessariamente, todos sabem que existem, mas ninguém precisa obcessivamente desvenda-los com exceção do telespectador.

Penny Dreadful já tem a sua terceira temporada confirmada e deve estreá-la em 2016.


Nenhum comentário:

Postar um comentário