13 de junho de 2015

ANÁLISE - HOW I MET YOUR MOTHER



How I Met Your Mother é uma sitcom americana do canal CBS e exibida no brasil pela Sony, é uma série marcante com o humor refinado e com uma pitada de drama, criada por Carter Bays e Craig Thomas, teve a estréia em setembro de 2005 e o fim em março de 2014, após 208 episódios. A série se passa no ano de 2030 e mostra Ted Mosby (Bob Saget é quem dá a vóz) narrando aos seus filhos a história de como conheceu a mãe deles.

O ponto de partida dessa jornada começa no ano de 2005, aos 27 anos, Ted Mosby (Josh Radnor), ao ver o seu melhor amigo, Marshall Eriksen (Jason Segel), ficar noivo, decide ir em busca da futura mãe dos seus filhos. A jornada de Ted é compartilhada com os seus colegas, Marshall, a esposa dele, Lily Aldrin (Alison Hannigan), o inesquecível Barney Stinson (Neil Patrick Harris) e a canadense Robin Scherbatsky (Cobie Smulders).

Ted estava tão obcecado na ideia de se casar que em sua cabeça qualquer affair poderia ser sua futura esposa. A história se passa em Nova York e antes de qualquer aventura eles se reúnem no Maclaren’s Pub, acontece tanta coisa nesse bar que podemos chamar de segunda casa deles. No decorrer da série Ted acaba se relacionando com muitas mulheres, destaque para Victoria, Zoey e Robin, são muitas reviravoltas amorosas que acaba nos deixando bem confuso sobre quem será a futura esposa dele.

Um ponto a se destacar é o entrosamento dos personagens, cada um com uma personalidade única, mas que ao mesmo se completam, desde o casal perfeito, Marshall e Lily, ao galanteador Barney Stinson. A evolução dos personagens é muito notória, dificilmente você não ficará curioso com qual atitude eles tomarão diante das adversidades. Vai ser difícil você assistir e não sair falando os bordões de certos personagens.


O diferencial da série para as demais do gênero, é o excelente roteiro, são nove temporadas bem amarradas e resolvidas. Em muitos episódios eles citam algo que acontecerá, mas que tem muito a ver com o acontecimento daquele episódio.Se você tem conhecimento sobre cultura pop, irá perceber várias referências citada no diálogo entre eles, exemplo, sobre Os Goonies, Indiana Jones e o fanatismo de Ted, Marshall e Barney pela saga Star Wars etc. A ordem cronológica dos fatos são citadas do fim ao começo, deixando aberto um espaço para ser incluído alguns acontecimentos. How I met your mother é uma série tão empolgante e envolvente que essas nove temporadas passarão muito rápido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário