3 de abril de 2015

ANÁLISE - INFAMOUS SECOND SON



Lançamento: 21/03/2014
Desenvolvedor: Sucker Punch
Distribuidora:  SCEA
Gênero: Ação
Plataforma: PS4


Principal exclusivo da Sony de 2014, Infamous Second Son veio para mostrar o que o Play Station 4 é capaz de fazer. O jogo se passa em Seattle e seu protagonista, Delsin Rowe, é um cara jovem, alegre, pichador, sempre de bom humor, que não leva a vida muito a sério, enfim, um personagem cheio de personalidade. Tem um irmão chamado Reggie que faz um ótimo contraponto, bom policial, preocupado, sério, honesto, dedicado e sempre está na "cola" do irmão para não deixá-lo fazer besteira. O jogo começa com um carro da DUP (a policia do jogo) que capotou com 3 condutores dentro, um deles foge para um armazém próximo e sem querer Delsin encontra esse condutor, que ao encostar nele absorve o poder de fumaça.




É um jogo que veio para dar as "boas-vindas" para a nova geração, ele veio com uma proposta e a cumpriu do início ao fim, rico em texturas, design dos locais, gráficos e uma iluminação impressionante. A cidade de Seattle foi fielmente refeita, os prédios e até os pontos turísticos; todos estão lá. Tudo no jogo impressiona, o mundo aberto contribui para divertida jornada. As missões principais são de alta qualidade, sempre na tentativa de derrubar o regime opressivo da DUP e de sua líder, Agustine, uma vilã que consegue ser notável e te levar até o final da trama com vontade de acabar com ela. 

Infamous é o jogo que mais soube usar o Dualshock 4, o que mais chamou atenção foram os momentos de pinchar, fazendo parecer que você está usando uma lata de spray e não o controle. Nos dois primeiros Infamous, Cole Macgrath tinha só um tipo de poder, o raio, já o Delsin começa com a fumaça e com o decorrer da jornada adquiri mais poderes. Cada um dos poderes tem as suas especialidades,por exemplo, a fumaça é ótimo para combate, planar e entrar em dutos para subir nos prédios, o neon te dá uma incrível velocidade, impulso para pular muito alto e é bom em combate e o  vídeo tem tudo que os outros tem mas não tão eficaz como os outros, além de todos terem um especial que são visualmente incríveis.


O mundo aberto é divertido porém mal explorado, os pedestres são quase robôs, a cidade não tem vida, os carros não contribuem em nada, tem um metro andando em círculos (literalmente), as missões secundarias são escassas e é sempre a mesma coisa. Um jogo desse porte não poderia dar a chance de pecar no dinamismo da cidade.



Sem dúvida o melhor exclusivo de 2014, além de ser o primeiro jogo que nos dá a sensação de nova geração. Um título indispensável para os donos de PS4. Quem curte estilo musical Grunge vai amar a trilha sonora que são com bandas da própria cidade do jogo.

Positivo:                                                                     Negativo:                                
. Personagens Marcantes                                           . Mundo aberto mal explorado
. Efeito Visual Impressionante
. Otimo Enredo

Nota: 8,0

2 comentários:

  1. Tentem fazer as análises sobre conteúdos mais recentes, as pessoas que entrarem no site para ver as análises provavelmente estão pesquisando sobre o jogo porque estão com alguma dúvida, por exemplo se comprar ou não o conteúdo, e isso obviamente tem mais chances de acontecer com algo novo, bem recente mesmo, e também ainda seria bom porque ao pesquisar em algum site/mecanismo de busca iria ter bem menos concorrentes com vocês! E isso obviamente iria facilitar um pouco o acesso ao site.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fala Rashicaq beleza? Obrigado pelo comentário, estávamos em fase de testes, a partir de agora os jogos mais antigos serão de 2014 no máximo, os da plataforma Psvita que não terá como, não sai muito jogo pra ele. Nosso foco é sanar todas as duvidas de vocês, por isso o feedback é mais que importante.
      Qualquer duvida, critica ou sugestão, estaremos a disposição. Abraços

      Excluir